Circuito de La Sarthe, recebe mudanças em prol da segurança

sc_thumb-25255B1-25255D

A ACO revelou hoje (18), mudanças visando a segurança das 24 horas de Le Mans deste ano. O foco principal é a Tetre Rouge, que interrompeu a vida de Allan Simonsen ano passado.

Serão instalados novas barras de proteção, na saída da curva, e uma nova barreira de pneus a frente dos muros de contenção. As árvores centenárias não serão cortadas, visto que são de preservação do governo francês. (Se fosse no Brasil não estaria lá no outro dia…)

Outras medidas são uma nova área de cascalho na curva Corvette, além de duas barreiras de pneus adicionais nas curvas Porsche, Corvette e nas chicanes da reta Mulsanne.

Já na retas dos boxes e no “Virage de la Champelle”, a ligação entre o circuito Bugatti e a pista principal, terão uma melhor iluminação, bem como nas Curvas Porsche e Ford.

Tais alterações não irão alterar o comprimento da pista.

Published
6 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *