Cinco brasileiros confirmados na abertura do Mundial de Endurance em SPA

Quem vai superar a Toyota? (Foto: FIAWEC)

Quem vai superar a Toyota? (Foto: FIAWEC)

A primeira etapa da temporada 2018/19 do Mundial de Endurance começa em SPA-Francorchamps no sábado, 05, de maio. Trinta e sete carros estão confirmados no circuito belga.

Com 10 carros na classe LMP1, a pergunta é: Quem conseguirá superar a Toyota, único competidor com protótipos híbridos? Com cinco fabricantes (Toyota, Oreca, Ginetta, BR Engineering e ByKolles) é o maior plantel dos últimos anos. Bruno Senna está confirmado no Rebellion #1 ao lado de Neel Jani e André Lotterer. Pietro Fittipaldi vai dividir o #10 da DragonSpeed com Henrik Hedman e Ben Hanley.

Lista de inscritos 6 Horas de SPA

A classe LMP2 terá 8 protótipos inscritos. Ao contrário de 2017 em que a classe foi dominada pela Oreca, Dallara, Alpine e Ligier também estarão presentes. André Negrão será o companheiro de Nicolas Lapierre e Pierre Thirietm no Alpine #36. Fernando Rees aparece no Ligier JSP217 #50 da Larbre Competition com Erwin Creed e Romano Ricci.

Reduto das equipes oficiais entre os Gts, a classe GTE-PRO terá 10 carros. A BMW volta ao Mundial de Endurance com o M8 GTE. Augusto Farfus estaria disputando a prova, se ela não caísse no mesmo final de semana da abertura da DTM. Tony Kannan alinha no Ford #67 ao lado de Andy Prialux e Harry Tincknell. A classe GTE-AM terá 9 carros.

 

Published
6 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *