Chuva e acidentes marcam título de Christian Fittipaldi e João Barbosa em Road Atlanta

 

João Barbosa e Fittipaldi conquistam bicampeonato do TUSC. (Foto: IMSA)

João Barbosa e Fittipaldi conquistam bicampeonato do TUSC. (Foto: IMSA)

Um dilúvio. Assim podemos definir a última etapa do TUSC, neste sábado (03) em Road Atlanta nos EUA. A prova que ocorreu sob forte chuva foi interrompida com pouco mais de 8 horas de duração das 10 previstas.

A chuva acabou com as estratégia de praticamente de todas as equipes, e o que se viu foi um festival de rodadas e carros batidos. Com tantas intempéries o vencedor no geral foi o Porsche #911 de Patrick Pilet, Nick Tandy e Richard Lietz, seguido pelo BMW #24 de John Edwards, Lucas Luhr e Jens Klingmann, ambos da classe GTLM.

Resultado final da prova.

Somente na terceira posição vem o primeiro protótipo, o #5 da equipe Action Express de João Barbosa, Christina Fittipaldi e Sebastien Bourdais, que se sagraram bicampeões da categoria.

Porsche com uma história vitória no geral. (Foto: IMSA)

Porsche com uma história vitória no geral. (Foto: IMSA)

Na classe PC os vencedores foram o #52 da equipe PR1/Mathiasen Motorsports dos pilotos Mike Guash, Tom Kimber-Smith e Andrew Palmer. Em segundo o Oreca #8 da equipe Starworks Motorsports de Renger van der Zande, Mike Hedlund, Mirco Schultis Alex Popow. Bruno Junqueira que liderava na classe PC, por mais de 100 voltas acabou batendo em linha reta por conta da falta aderência da pista.

Bagunça na classe P

João Barbosa com o #5, assumiu a liderança da classe na oitava hora após um pit stop de rotina junto com o segundo carro da equipe o #31 pilotado por Eric Curran,  que acabou superado pelo Porsche #911.

Um acidente com o brasileiro Bruno Junqueira com o Oreca #11 da RSR Racing acabou ocasionando bandeira amarela e após a interrupção da corrida por conta da forte chuva. Como consequência a prova foi encerrada duas horas mais cedo o que acabou pegando todos de surpresa.

Mesmo com a vitória da equipe PR1, título da classe PC ficou com a CORE Autosport. (Foto: Divulgação IMSA)

Mesmo com a vitória da equipe PR1, título da classe PC ficou com a CORE Autosport. (Foto: Divulgação IMSA)

O #01 da equipe Chip Ganassi de Scott Pruett, Joey Hand e Scott Dixon terminou em segundo lugar na classe e em quarto lugar no geral, depois de enfrentar problemas no alternador durante o warmup.

Eric Cameron e Dane Curran terminaram em terceiro na classe, a frente da Wayne Taylor em sétimo. Foi uma corrida para esquecer para para a equipe VisitFlorida.com, que chegou a Road Atlanta como líder do campeonato, mas acabou perdendo o título por conta de uma sucessão de erros.

Tanto Michael Valiante e Mike Rockenfeller enfrentaram problemas com batidas, e os reparos custaram duas voltas de desvantagem para os líderes. Terminaram n 12º posição no geral.

12096036_790574204404932_1459042175272989747_n

Vitória na classe GTD ficou com a Park Place Motorsports. (Foto: Park Place)

Mesmo com a vitória da PR1/Mathiasen, o título da classe PC ficou com Colin Braun e Jon Bennett da equipe CORE Autosport.

Porsche vence no Geral.

Não deixa de ser inusitado a vitória da Porsche no geral, e dando o título a Nick Tandy e Patrick Pilet. A Scuderia Corsa também conquistou o campeonato na classe GTD com Townsend Bell, Bill e Jeff Segal Sweedler terminando em quarto lugar na classe.

Os postulantes ao título, o Aston Martin  #007 da equipe TRG-AMR, e o Audi #48 da Paul Miller Racing ficaram em nono e décimo respectivamente.

A Park Place Motorsports levou a vitória com Spencer Pumpelly, Patrick Lindsey e Madison Snowem com o Porsche #73.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *