Christian Fittipaldi será o Grand Marshal das 24 Horas de Daytona

Brasileiro é tricampeão das 24 Horas de Daytona. (Foto: Divulgação)

Christian Fittipaldi será o Grand Marshal da edição 2020 das 24 Horas de Daytona. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 03. A função do brasileiro, tricampeão da prova, será o responsável pelo comando “Pilotos, liguem seus motores”.

Fiquei bastante surpreso e extremamente honrado por ter sido convidado para assumir as funções de Grand Marshal no Rolex 24 deste ano”, disse Fittipaldi. “Definitivamente, estou ansioso por isso. Acho muito legal ter essa oportunidade tão rapidamente depois que parei de correr”.

Com passagens pela F1, categorias de monopostos e NASCAR, Christian obteve diversas vitórias e títulos depois que se estabelecer no endurance. Ele se aposentou da competição após as 24 Horas de Daytona de 2019. Foram 12 vitórias na IMSA, dois títulos no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e quatro títulos na IMSA Michelin Endurance Cup.

Em Daytona, Fittipaldi conquistou três vitórias gerais (2004, 2014 e 2018), além de duas finalistas. 

“Com seus sucessos na pista e sua personalidade magnética fora da pista, Christian atraiu legiões de fãs durante sua carreira”, disse Chip Wile, presidente da Daytona International Speedway.

“Ele desfrutou de muitos de seus maiores triunfos aqui no Daytona International Speedway e estamos honrados em tê-lo presidindo como o Grand  Marchal na abertura da prova”.

Os “marechais” de Daytona nos últimos anos foram: Scott Pruett, Chip Ganassi, Dario Franchitti, Tom Kristensen e Jochen Mass.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.