Christian Fittipaldi encara novo desafio como chefe de equipe na IMSA

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quando alinhar em Daytona no final de Janeiro Christian Fittipaldi, vai estar se despedindo pelo menos em partes das suas funções de piloto. O brasileiro será o novo diretor esportivo da Action Express, equipe na qual conquistou dois títulos na IMSA com o Cadillac #5.

Fittipaldi vai competir somente na provas do NAEC (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta). Em seu lugar entre o português Filipe Albuquerque . O brasileiro se mostra confiante com o novo desafio. “É completamente diferente para mim. É algo novo “, disse ele ao site Sportscar365.

“É algo que talvez possa dar uma vantagem para a equipe porque ainda sou um piloto em atividade. É diferente de ter alguém nesse papel que não pilote”.

“Quando eu vou para os boxes, posso notar problemas porque experimentei os mesmos problemas no carro e talvez um observador ou engenheiro não tenha a mesma percepção”.

Apesar da nova função, Christian não deseja abandonar as pistas. “É parte de uma transição, ninguém vai pilotar para sempre, mas ao mesmo tempo não é que eu já tenha tido o suficiente e não vou mais pilotar”, disse ele.

“Estou tentando me adaptar da melhor maneira possível, e para o benefício da equipe”.

“Passei muitos anos com a Action Express e agradeço-lhes muito pelo que fizeram pela minha carreira. Funcionou. Foi um casamento que funcionou perfeitamente em ambos os lados “.

 

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *