Christian Fittipaldi e João Barbosa largam em sétimo em Road America

(Foto: José Mário Dias)

(Foto: José Mário Dias)

Vice-líderes da temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa largam em sétimo lugar, neste domingo (dia 6), na disputa da oitava etapa do campeonato em Road America, Elkhart Lake, nos Estados Unidos. A dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R vai em busca da recuperação na prova, que terá sua largada às 15h35 (de Brasília). A pole position na disputa deste sábado (5) ficou com os líderes Ricky e Jordan Taylor.

Treino classificatório Road America

“Estamos desmontando o carro inteiro para ver o que aconteceu. Não estávamos rápidos o suficiente para fazer a pole, mas aconteceu alguma coisa que ainda não sabemos. De manhã, no treino livre, mesmo com pneus velhos, o carro estava bom. Na tomada, ele escapava muito de frente e não mexemos tanto assim. Não sabemos ainda o que erramos ou se quebrou algo no carro”, explicou Fittipaldi, lembrando que a equipe ficou com o segundo melhor tempo nos dois treinos livres de sexta-feira (4).

“Não era isso que estávamos esperando. Estava todo mundo confiante. Mas agora é trabalhar e ir pra cima na corrida amanhã”, completou o brasileiro que, ao lado de Barbosa, tem uma vitória este ano (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

O retrospecto da dupla em Road America também é muito bom. Eles têm uma vitória em 2014 e dois segundos lugares em 2015 e 16. A prova deste domingo no traçado de 6,4 km será exibida em VT no Brasil às 19 horas pelo Fox Sports. Serão 2h40 de disputas.

Published
2 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.