Christian Fittipaldi e João Barbosa largam em sétimo em Road America

(Foto: José Mário Dias)

(Foto: José Mário Dias)

Vice-líderes da temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa largam em sétimo lugar, neste domingo (dia 6), na disputa da oitava etapa do campeonato em Road America, Elkhart Lake, nos Estados Unidos. A dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R vai em busca da recuperação na prova, que terá sua largada às 15h35 (de Brasília). A pole position na disputa deste sábado (5) ficou com os líderes Ricky e Jordan Taylor.

Treino classificatório Road America

“Estamos desmontando o carro inteiro para ver o que aconteceu. Não estávamos rápidos o suficiente para fazer a pole, mas aconteceu alguma coisa que ainda não sabemos. De manhã, no treino livre, mesmo com pneus velhos, o carro estava bom. Na tomada, ele escapava muito de frente e não mexemos tanto assim. Não sabemos ainda o que erramos ou se quebrou algo no carro”, explicou Fittipaldi, lembrando que a equipe ficou com o segundo melhor tempo nos dois treinos livres de sexta-feira (4).

“Não era isso que estávamos esperando. Estava todo mundo confiante. Mas agora é trabalhar e ir pra cima na corrida amanhã”, completou o brasileiro que, ao lado de Barbosa, tem uma vitória este ano (6 Horas de Watkins Glen), duas poles e mais três pódios.

O retrospecto da dupla em Road America também é muito bom. Eles têm uma vitória em 2014 e dois segundos lugares em 2015 e 16. A prova deste domingo no traçado de 6,4 km será exibida em VT no Brasil às 19 horas pelo Fox Sports. Serão 2h40 de disputas.

Published
10 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.