Christian Fittipaldi e João Barbosa buscam primeira vitória na temporada nas ruas de Detroit

(Foto: José Mário Dias)

(Foto: José Mário Dias)

Quatro etapas, três pódios (dois segundos lugares e um terceiro) e a vice-liderança da temporada 2017, mas a dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa, da equipe Action Express Racing, quer mais e espera voltar ao topo do pódio neste sábado (dia 3) na disputa nas ruas de Belle Isle, em Detroit (EUA).

A quinta prova do IMSA WeatherTech Sportscar Championship de 2017 acontece num traçado que tem sido favorável aos pilotos do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R. Em 2015 e 2016, Fittipaldi cravou a pole position, com direito a quebra de recorde no ano passado na pista de 2,35 milhas (aproximadamente 3,8 km), onde virou em 1min23s815.

“Detroit é uma pista onde sempre andamos bem. Conquistei a pole position lá nos últimos dois anos. Não é minha pista favorita, mas é um dos circuitos de rua que mais gosto, então vamos pra lá fazer o melhor possível e reverter este quadro”, comentou o brasileiro, que é bicampeão do IMSA (2014 – 15) e foi vice-campeão no ano passado.

“Vamos lutar pela vitória e pela nossa recuperação na tabela de pontos. O campeonato vai chegar a sua metade e temos muita coisa ainda pela frente. Então, vamos manter o foco e trabalhar para sair de lá com o melhor resultado possível”, completou Fittipaldi, que ao lado de Barbosa soma 119 pontos, contra 141 dos líderes Jordan e Ricky Taylor.

Os treinos em Detroit serão realizados na sexta-feira (2), com uma sessão livre e o classificatório, a partir das 18h45 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 13h40 de Brasília, com a disputa de 1h40.

Published
1 ano ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *