Chip Ganassi garante a pole em Road América

Protótipo equipado com motor Ford, surpreendeu os favoritos com propulsores Corvette. (Foto: Divulgação IMSA)

Protótipo equipado com motor Ford, surpreendeu os favoritos com propulsores Corvette. (Foto: Divulgação IMSA)

A equipe Chip Ganassi conquistou na tarde desde Sábado (08) a pole para a etapa de Road América do TUSC. O carro #02 pilotado por Joe Hand marcou 1:56.452, conquistando pela primeira vez a primeira fila na temporada.

Em segundo vem o Corvette DP #5 da equipe Action Express Racing pilotado por Christian Fittipaldi como tempo de 1:57.020. Os atuais líderes do campeonato na classe P o Corvette da equipe VisitFlorida.com com Michael Valiante ao volante fica em terceiro.

Resultado do treino classificatório. 

Na quarta posição Ricky Taylor da Wayne Taylor Racing e John Pew da Michael Shank Racing na quinta posição.

Já na classe PC James France ficou com a pole com o #38 da equipe Performance Tech Motorsports com o tempo de 1:59.658. Em segundo Chris Cumming com uma diferença de pouco mais de 0,052 segundos. Na terceira posição o #85 da equipe JDC/Miller Motorsprots com 2:00.749.

Na classe GTLM a pole ficou com o Porsche #912 pelas mãos de Earl Bamber. O feito além de ser o primeira primeira pole também quebrou o recorde da pista na classe com o tempo de 2:02.384. Até então o melhor tempo na classe era de John Edwards com 2:03.747.

Em segundo Antonio Garcia com o Corvette #3 e Giancarlo Fisichella com a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione. Na quarta colocação o #24 de J.Edwards, e fechando os 5 primeiros Tommy Milner com o Corvette #4.

Na classe GTD a Porsche também fez o melhor tempo com 2:12.307 com Patrick Lindsey ao volante do #73 da equipe Park Place Motorsports.  Em segundo na classe o Viper #33 da Riley Motorsports e o Aston Martin #007 da equipe TRG-AMR.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *