Chip Ganassi domina segundo treino para Petit Le Mans

Equipe quer estragar a festa de que corre com Corvette. (Foto: IMSA)

Equipe quer estragar a festa de que corre com Corvette. (Foto: IMSA)

Uma forte chuva assolou o segundo treino livre para a edição de Petit Le Mans, última etapa do TUSC em Road Atlanta na tarde desta quinta (01).

O melhor carro foi o Ford Riley da equipe Chip Ganassi com Joey Hand ao volante. Com 1:16.937 conseguiu este tempo antes da chuva aumentar e acabar com o treino para todas as equipes. Assim que a chuva ficou mais forte, Mikhail Goikhberg teve um forte impacto na curva 5, na parte inferior do Oreca #85 da JDC / Miller Motorsports Oreca FLM09, ocasionando uma bandeira vermelha.

Resultado da segunda seção de treinos.

Goikhberg foi avaliado e liberado; no entanto, a equipe JDC / Miller teve que fazer reparos pesados no carro, para deixa-lo pronto para os demais treinos.

Vários carros da classe GTD, o #007 da TRG-AMR Aston Martin V12 Vantage GT3, o BMW #97 da Turner Motorsport e #44, Porsche da Magnus Racing aproveitaram  e voltam após a pista ser liberada mas pouco puderam fazer.

O #70, Lola da equipe SpeedSource Mazda SKYACTIV, e o #8 o Oreca da Starworks Motorsport enfrentaram problemas e voltaram para os boxes.

As equipes que conseguiram os melhores tempos em suas classes. O #88 da Starworks Motorsport na classe PC, Patrick Pilet  com o Porsche #911 na classe GTLM e o Viper #33 de Jeroen Bleekemolen na classe GTD.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *