Cesar Ramos estreia na etapa de Santa Cruz do Sul do Brasileiro de Endurance

(Foto: Bruno Terena)

Nome de peso do automobilismo brasileiro, Cesar Ramos vai disputar a quinta etapa da Endurance Brasil, que acontece neste final de semana em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. O piloto que competiu muitos anos na Europa vai acelerar pela primeira vez na categoria P1 a bordo do carro AJR #11 da JLM Racing, equipe do também experiente Juliano Moro. Ramos possui um extenso currículo internacional, com destaque para o campeonato da F3 Italiana. Ele ainda passou pela World Series e disputou o título do Mundial FIA GT, o campeonato mundial de Gran Turismo.

“Estou muito feliz, pois essa será a primeira vez que vou correr com um protótipo no Brasil. Será um grande desafio e estarei em uma equipe muito competente, do Juliano Moro, dividindo o cockpit com os pilotos Fernando Fortes e Emílio Padron. Gostei muito da categoria, tudo muito organizado e um grid que notei ser muito competitivo”, disse o piloto gaúcho.

A programação da quinta etapa continua nesta sexta-feira com os treinos oficiais e classificatório. A prova, com três horas de duração, tem início às 10h do sábado (29), com transmissão ao vivo no facebook, site e youtube da categoria @endurancebrasil.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *