Cerveja Império adquire naming rights da Porsche GT3 Cup

(Foto: Henrique Cardoso )

(Foto: Henrique Cardoso )

A Império, marca da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis, adquiriu os “naming rights” da Porsche GT3 Cup, vínculo válido a partir de 2017.

O acordo prevê que a cerveja passe a dar nome a todas as propriedades do evento como “title sponsor”. Com isso, o campeonato muda de nome –agora se chama Porsche Império GT3 Cup. Outra marca do grupo, a bebida energética Dopamina Mindful Drink, também vai ampliar sua exposição na categoria, após a exitosa entrada no decorrer da temporada 2016.

O novo patrocínio é mais uma das novidades da 13a temporada dos carros de corrida mais produzidos no planeta. Neste ano a categoria volta a correr em Buenos Aires e terá ainda uma prova em Termas de Río Hondo. Além dos carros das classes Cup e Challenge, também foi firmado acordo para a realização de provas da Fórmula 3 como evento suporte.

“A participação de marcas como a Cerveja Império demonstra a importância do automobilismo não só como um espetáculo, mas também como um atrativo para novos negócios. É um voto de confiança no nosso trabalho e a todos os envolvidos com os esportes a motor no Brasil. Estou muito orgulhoso em poder anunciar essa parceria e tenho certeza de que será sólida e bem-sucedida”, exalta Dener Pires, promotor da Porsche Império GT3 Cup.

O dirigente enfatiza que o patrocínio por “naming rights” está em linha com a plataforma global das corridas de Porsche. A prática vigora tanto na Supercup (categoria internacional que faz as preliminares da F1 na Europa e EUA) quanto em diversas das 20 séries nacionais.

“No ano passado tivemos uma resposta formidável da ativação com nossa marca de energético, Dopamina. Isso nos motivou a partir para o naming rights em 2017 com a marca da Cerveja Império Puro Malte. A Porsche Império GT3 Cup é a principal categoria de GT do continente e ficamos lisonjeados em estrear o naming rights do evento com nossa marca”, observou Bruno Pinheiro, da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis.

A temporada 2017 da Porsche Império GT3 Cup terá início nos dias 17 e 18 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba. O calendário conta com duas etapas internacionais, ambas na Argentina. A exemplo do modelo de disputa de 2016, serão seis etapas de sprint e três de endurance –provas longas, em que os pilotos competem em duplas ou trios.

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *