CEO da Fórmula 1 dará bandeirada inicial em Le Mans

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O novo diretor da Fórmula 1 Chase Carey, será o responsável por dar a bandeirada inicial da edição 2017 das 24 horas de Le Mans. Carey tomou o lugar de Bernie Ecclestone que comandou a F1 nos últimos 40 anos.

Com uma mentalidade muito mais jovial que Ecclestone, Carey já esteve em reuniões com o CEO do WEC Gerard Neveu, para discutir soluções que evitem conflitos de calendário. De acordo com o presidente da ACO Pierre Fillon, a ideia é alternar entre uma figura ligada ao automobilismo e uma celebridade, no papel de responsável pela bandeirada inicial da prova.

“É um grande símbolo”, Fillon disse à imprensa. “A Fórmula 1 e o endurance estavam lutando entre si por muitos anos. Eu acho que é uma grande passo. Este é um símbolo forte para todos os fãs do endurance e da F1, porque as duas disciplinas  são o carro chefe do automobilismo, e impulsionam os valores da paixão e excelência.”

 

 

Published
2 semanas ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.