Caterham e Greaves Motorsports juntas.

030613cat_thumb-25255B1-25255D

A Caterham que atualmente frequenta as últimas posições das corridas de F1 firmou um acordo com a equipe Greaves Motorsports para a construção de futuros LMP. A parceria já  vale nas 24 horas de Le Mans deste ano   aonde o Zytek Z11SN será rebatizado com  o nome da Caterham . Os pilotos serão Tom Kimber-Smith, Eric Lux e o piloto de testes da equipe Alexander Rossi.

Um time de engenheiros vão estar nos boxes em Le Mans colhendo dados para a construção de LMP, projeto que deve estar pronto em meados de 2015.

Dentro do Grupo Caterham, temos pessoas experientes com uma vasta gama de conhecimento técnico, desde o desenvolvimento de conjuntos de motor e cambio até projetos em composto de carbono”, disse Mike Gascoyne diretor de tecnologia da Caterham

Segundo ele o carro desde ano não vai sofrer alterações a não ser nas cores. “Embora não haja nenhuma alteração de especificação do carro para este ano, vamos estar de olho com mais detalhes em como nossas diversas áreas de atuação tanto na Caterham Technology & Innovation quando a Caterham Composites estarão usando tais dados para a construção de um futuro LMP”. Finaliza.

Fonte: Site canal SPEED.

Published
7 anos ago
Categories
201324 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *