Caterham confirma Lotterer para SPA

lotterer_618x412_Normal_thumb-25255B2-25255D

 

A equipe Caterham  tornou oficial nesta quarta-feira (20), que o piloto da Audi, vencedor das 24 horas de Le Mans vai fazer sua estreia na F1 neste final de semana em SPA na Bélgica.Aos  32 anos o alemão vai substituir Kamui Kobayashi.

“Eu estou pronto para este desafio e eu mal posso esperar para entrar no carro e tirar o máximo proveito do fim de semana”, disse Lotterer. “Eu realmente gosto de correr no lendário circuito de Spa-Francorchamps, é uma das minhas pistas favoritas e é muito perto de onde eu cresci, então isso faz com que o fim de semana ainda mais especial e inesquecível.”

O três vezes vencedor de Le Mans e campeão do  WEC de 2012, recebeu a permissão do Audi Sport para fazer sua estreia surpresa F1,  12 anos depois de servir como piloto de testes para a equipe Jaguar.

Lotterer vai se tornar o primeiro piloto desde Yannick Dalmas, que em 1994 venceu as  24 Horas de Le Mans e também participou de uma corrida de F1 na mesma temporada.

Por outro lado a Caterham, por sua vez, disse no mesmo comunicado que Kobayashi, que chegou a participar do WEC do ano passado em pela equipe AF Corse, continua a fazer parte da equipe.

Não está claro se Lotterer fará apenas a prova belga ou o restante da temporada, já que  as duas categorias terão uma data de conflito.

Published
4 anos ago
Categories
24 Horas Le MansAudiF1
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *