Categoria para carros com emissão zero, uma das propostas da ACO para 2024

(Foto: Divulgação ACO)

A busca por energia limpa é uma realidade na indústria automotiva. O sucesso da Fórmula E motivou a ACO, a desenvolver uma classe com emissão zero para 2024. Um dos desafios é a autonomia. O hidrogênio será a tecnologia utilizada.

De acordo com a entidade, sete fabricantes de automóveis e peças, estão desenvolvendo soluções para viabilizar e deixar funcional os sistemas que estarão dentro dos carros. Além da iniciativa privada, o governo francês também está apoiando o projeto.

“Ao longo de décadas, o laboratório que o automobilismo oferece impulsionou o desenvolvimento de tecnologia e segurança que tem um benefício direto para todos nós”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

“A FIA tem estado na vanguarda desse desenvolvimento, e a inclusão de uma classe para a tecnologia de hidrogênio no Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024 é o próximo e importante passo na direção de um futuro mais limpo e sustentável.”

A ACO em comunicado, deixou claro que sempre apoiou e incentivou a pesquisa e desenvolvimento que, “melhorem a segurança e o conforto, aumentem o desempenho e reduzam o consumo de combustível para a mobilidade e a mobilidade mais limpas e ecológicas”.

“As 24 Horas de Le Mans e as corridas de endurance sempre forneceram um local para os fabricantes testarem e desenvolverem novas tecnologias”, disse o presidente de endurance da FIA, Richard Mille.

“A decisão de incluir uma classe para carros movidos a hidrogênio a partir de 2024 é a combinação perfeita com a filosofia de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA”.

“Isso reflete a importância disso para a indústria automotiva, uma vez que busca desenvolver energia renovável para substituir o motor de combustão como principal fonte de energia para veículos rodoviários.”

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *