Castroneves no Mundial de Endurance com a Inter Europol

(Foto: Divulgação)

A Inter Europol Competition anunciou nesta terça-feira, 05, que oficializou seus pilotos para o Mundial de Endurance 2021.  Renger van der Zande e Alex Brundle terão a companhia de Hélio Castroneves  para a abertura da temporada em Sebring.

Van der Zande e Brundle dividirão o Oreca 07 #34 Oreca 07 com Kuba Smiechowski,

Tricampeão das 500 milhas de Indianápolis e atual campeão da IMSA, Castroneves, irá substituir van der Zande nas 1000 milhas de Sebring, que abre a campanha de 2021 em março. A mudança acontece já que Van der Zande estará competindo no mesmo final de semana nas 12 Horas de Sebring pela Chip Ganassi, pela IMSA. 

“Estou orgulhoso de nossa equipe por ser a primeira equipe polonesa a competir no Campeonato Mundial de Endurance”, disse o chefe da equipe Sascha Fassbender. “Agradecimentos especiais ao patrocinador da nossa equipa, a Inter Europol, por tornar isto possível. Como mostra nossa lista de pilotos, não estamos competindo apenas para estar lá, afirma. 

“Queremos causar uma impressão ou duas e deixar nossa marca no WEC. Com Kuba, que agora está disputando sua terceira temporada com um LMP2, e Renger e Alex, que já obtiveram vitórias com LMP2 e DPI”.

“Toda a equipe está muito motivada e mal pode esperar para entrar na etapa do WEC em março”. 

Castroneves competiu pela última vez com um protótipo LMP2 em Petit Le Mans no ano de 2017, estará com a equipe à Wayne Taylor Racing nas 24 Horas de Daytona no final de janeiro.

“Estou super entusiasmado por poder correr no WEC com a Inter Europol em Sebring”, disse ele. “Estivemos conversando no ano passado e agora conseguimos fazer algo realmente especial e espero que isso possa gerar mais oportunidades com a equipe”.

“Depois de três anos competindo com DPi, isso certamente me preparou para esse desafio e mal posso esperar pelo início de 2021”, concluiu 

 

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.