Carro de segurança será abolido no mundial de Endurance

fiaflag1_thumb-25255B2-25255D

A abertura do Mundial de Endurance será no próximo Domingo (19), no circuito de Silverstone Inglaterra. Se a categoria passou por uma mudança severa de regras, com o aperfeiçoamento de sistemas híbridos, o quesito segurança também não foi esquecido.

Será implementado, um novo procedimento para bandeiras amarelas, a fim de reduzir o tempo e número de interversões dos carros de segurança. Assim quando o andamento da prova for interrompido por um acidente, que necessite de carros de apoio, os líderes terão que andar a uma velocidade de 80km/h, mantendo um distância entre si, porém sem o chamado “carro madrinha.”

A direção de prova pode, porém autorizar a entrada do carro, caso julgue que o incidente seja grave. Tal procedimento já e feito nas 24 horas de Dubai. Para Le Mans, o sistema é semelhante, porém com uma redução de velocidade, 60 kh/h.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *