Capacidade do grid da USCC revelado

0Dagys_-2013_105104-copy_thumb-25255B1-25255D

A organização do novo campeonato americano do endurance o Tudor United SportCar Championship anunciu hoje o teto máximo de carros por categoria que poderá competir nas etapas. Tal medida foi necessária visto a enorme quantidade de equipes interessadas e confirmadas para participar do campeonato.

As diretrizes serão a capacidade máxima de cada circuito bem como espaços disponíveis para a estrutura das equipes. As inscrições começarão a ser aceitas em primeiro de Novembro.

Abaixo como ficou as cotas por classe.

* A classe Prototype (P) terá um limite provisório de 20 carros em cinco locais: Sebring International Raceway, Long Beach, Mazda Raceway Laguna Seca  e Indianópolis Motor Speedway. A classe P será limitado a 19 carros para todos os outros locais no calendário.

* A classe (PC) será provisoriamente limitada a 10 entradas para todos os eventos do campeonato. Estas equipes irão competir pela vitória no geral em uma corrida de duas classes ao lado do Daytona (GTD) e da classe GT na Mazda Raceway Laguna Seca em 4 de maio. A corrida em separado será realizada no mesmo dia para o GT LE (GTLM).

* A classe GTLM terá um limite provisório de 19 carros em VIR, 16 em Long Beach, 14 em Sebring e Indianapolis e 12 em todos os outros. GTD será temporariamente limitada a 19 carros para todos os eventos, exceto para Detroit, onde a classe terá capacidade para  21 carros.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *