Campeonato Brasileiro de Endurance realiza quinta etapa em São Paulo

(Foto: Dudu Leal/MS2)

(Foto: Dudu Leal/MS2)

No próximo final de semana acontece a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA, com a 33ª edição dos 500 Km de São Paulo, que pelo quarto ano consecutivo acontece no Velo Città, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP).

“Nosso campeonato vem crescendo a cada etapa e temos certeza que essa prova, que é tão tradicional para o automobilismo brasileiro será mais um sucesso”, destacou o presidente da APE (Associação de Pilotos de Endurance), Henrique Assunção, que também estará acelerando o MRX #75 no grid da prova, na categoria P2, onde em parceria com Fernando Ohashi é o líder.

A prova, que reunirá um grid de mais de 30 carros, contará com a participação de várias equipes e pilotos da Associação Pilotos Endurance (APE), com um clima de decisão, já que faltam duas etapas para a final do campeonato de 2017.

Na GP1, a liderança é do Porsche #20 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde. Na categoria P3 o título já é do Tubarão #69 de Marcelo Vianna e Julio Martini. Na categoria GT1, os líderes são Vilson Jr., Gustavo Martins e Paulo Rutzen, que dividem a pilotagem da Lamborghini #46, e têm cinco pontos de vantagem sobre os vice-líderes. “Vamos ter o primeiro contato com a pista na sexta-feira, mas espero que todos os ajustes possam ser feitos da melhor maneira possível e estejamos competitivos no sábado”, disse Martins.

A programação dos 500 Km de São Paulo será aberta nesta sexta-feira (22), com a realização de quatro sessões de treinos livres. O treino classificatório está marcado para 10h40, com a largada para os 550 Km de São Paulo às 14h, com transmissão ao vivo pelo site, facebook e youtube da @endurancebrasil.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.