Calendário do Mundial de Endurance 2017 começa a ganhar forma

(Foto: FIAWEC)

(Foto: FIAWEC)

O Mundial de Endurance está de férias. Com a realização da quarta etapa em Nurburgring, e com as 6 horas do México marcadas para o dia 3 de Setembro, ficaremos mais de um mês sem Endurance.

Se a atividade em pista está parada, o mesmo não se pode dizer dos bastidores. O calendário 2017 do certame já começa a ganhar corpo. As 6 horas de Silverstone devem ter como data final os dias 14 e 16 de Abril, já que a organização do circuito já começou a vender ingressos para a prova.

Pelos lados da Bélgica, Spa-Francorchamps também já comercializa seus bilhetes. As datas mais prováveis são entre os dias 04 a 06 de Maio. As 24 horas de Le Mans, já estão confirmadas para os dias 17 e 18 de Junho.

As 6 horas de Nurburgring também já tem como data confirmada os dias 14 e 16 de Julho. As etapas do México e Bahrein estão confirmadas para o próximo ano, porém sem datas.

Fuji e Xangai tem tudo para retornar ao WEC. Austin nos EUA também precisa de confirmação. É fato que a organização do Mundial é conservadora quanto a novas pistas. Se falou muito de Indianápolis, Montreal e Monza, porém até agora não passou de especulação.

WEC firma parceria e Fórmula V8 passa a ser categoria de acesso

(Foto: FIAWEC)

(Foto: FIAWEC)

Jaime Alguersuari, presidente da Racing RPM e Gérard Neveu, CEO do WEC, anunciaram nesta quinta a inclusão da Fórmula V8 3.5 como categoria de acesso ao Mundial de Endurance.

O acordo inclui um mínimo de três rodadas no México, Japão e Bahrein. Também serão realizados etapas em Silverstone, Spa e Nurburgring. Ambas as organizações têm como principal objetivo o desejo de proporcionar à jovens pilotos a oportunidade de entrar em um ambiente profissional que ofereça um  carreira profissional clara e bem definida. Para os vencedores da Fórmula V8, será ofertado testes no Bahrein para as classes LMP1, LMP2 e GTE.

 

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *