Calendário do Asian Le Mans Series atualizado

(Foto: Divulgação)

A direção do Asian Le Mans Series divulgou nesta quarta-feira, 13, o calendário revisado da série para 2021. Com duas corridas disputadas no Autódromo de Dubai nos dias 13 e 14 de fevereiro, uma semana depois do previsto inicialmente. As duas últimas corridas acontecerão, conforme planejado, no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, de 19 a 20 de fevereiro.

O calendário do Asian Le Mans Series 2021 atualizado:

  • Corrida 1: sábado, 13 de fevereiro de 2021 – Autódromo de Dubai
  • Corrida 2: domingo, 14 de fevereiro de 2021 – Autódromo de Dubai
  • Corrida 3: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021 – Circuito Yas Marina, Abu Dhabi
  • Corrida 4: sábado, 20 de fevereiro de 2021 – Circuito Yas Marina, Abu Dhabi

Para cumprir o objetivo principal dos organizadores de oferecer uma Asian Le Mans Series  segura, medidas rápidas tiveram que ser tomadas em resposta às mudanças nas restrições de viagens em todo o mundo. Este cronograma alternativo começará uma semana depois do inicialmente previsto e permitirá que as equipes fiquem um período de quarentena de dez dias em Dubai enquanto disputam as duas primeiras corridas da temporada. O grupo seguirá então para Abu Dhabi para as duas últimas corridas, conforme planejado.

A lista provisória apresenta 38 carros nas três classes: sete em LMP2, dez em LMP3 e 21 em GT.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.