Calendário 2019/20 do Mundial de Endurance apresenta novidades. Brasil está confirmado

A organização do Mundial de Endurance divulgou nesta sexta-feira, 17, o calendário provisório para a temporada 2019-2020 do WEC. As 6 Horas de Interlagos volta ao calendário, sendo disputada no dia 01 de fevereiro de 2020. Das oito etapas, apenas Sebring não teve a data revelada. Lembrando que o calendário necessita de aprovação do Conselho Mundial da FIA em 12 de outubro.

Uma mudança significativa nesta primeira fase do novo formato de calendário é as 24 Horas de Le Mans sendo realizada final da temporada.O calendário também terá etapas com Oito e quatro horas e duração, além das tradicionais seis. Sebring segue o formato de 1000 milhas (aproximadamente 1.600 quilômetros).

“Estamos muito felizes de poder apresentar um calendário que não só oferece um elevado grau de estabilidade e familiaridade, mas também se move com os tempos e responde aos desejos de seus muitos fãs ao redor do mundo”, disse Pierre Fillon, Presidente da o Automobile Club de l’Ouest (ACO). “Com as 24 Horas de Le Mans como sua pedra angular, o WEC continua a oferecer acesso ao campeonato mais competitivo e aberto possível, bem como apresentar os nossos fabricantes de automóveis com a vitrine perfeita para seus produtos. Os formatos de corrida podem ecoar provas de resistência do passado, mas sempre olhando para o futuro assegurando um campeonato sustentável, relevante e emocionante. O amanhecer do novo visual calendário WEC vai começar em Silverstone, em setembro de 2019, e não podemos esperar!”

“Nossos fãs pediram, ouvimos e reagimos”, disse Gérard Neveu, CEO do WEC. “Naturalmente nós tivemos um período de consultas com nossos parceiros e equipes, e nós acreditamos que este novo calendário irá satisfazer as expectativas e necessidades, bem como agradar os fãs que são tão importantes para todos nós. O nosso objectivo é introduzir uma rodada adicional para o calendário 2020-2021.”

Calendário temporada 2019/20 Mundial de Endurance 

1 de setembro de 2019 – 4 Horas de Silverstone (Inglaterra)

13 outubro 2019 –  6 Horas de Fuji (Japão)

17 novembro de 2019 –  4 Horas de Xangai (China)

14 de dezembro de 2019 –  8 Horas de Bahrain (Bahrain)

01 de fevereiro de 2020 – Horas de São Paulo (Brasil)

xx de março de 2020 –  1000 Milhas de Sebring (8 horas) (EUA) *

3 de maio de 2020 –  6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

13-14 de Junho de –  2020 24 Horas de Le Mans (França)

*A ser confirmado

** Sujeito a aprovação pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *