Cadillac da Action Express Racing lidera primeiro treino do ROAR

(Foto: Divulgação)

O Cadillac #48 da Action Express Racing liderou nesta sexta-feira, 22, a primeira sessão de treinos do ROAR, testes oficiais para as 24 Horas de Daytona. Simon Pagenaud marcou  1:35.312, 0.385 segundos mais rápido que o segundo colocado Ricky Taylor no #10 no Acura da Wayne Taylor Racing.

O brasikeiro Felipe Nasr foi o terceiro no Cadillac #31 da Action Express, com Renger van der Zande e Jonathan Bomarito completando os cinco primeiros com o Mazda da  Chip Ganassi Racing e Mazda Motorsports. 

Lista de tempos

Na classe LMP2, Nicolas Lapierre foi o mais rápido com o Oreca da equipe PR1/Mathiasen Motorsports, seguido por Ferdinand Habsburg da High Class Racing  e Gabriel Aubry da Tower Motorsports.

Estreando na categoria principal, os protótipos LMP3, foram liderados pelo Duqueine D08 #6 da  Muehlner Motorsports America, pilotado por Laurents Hoerr. Scott Andrews foi o segundo mais rápido e apenas 0,087 segundos atrás no Riley Motorsports Ligier JS P320 #74, seguido por Wayne Boyd no #33 Sean Creech Motorsports Ligier.

A Risi Competizione liderou na classe GTLM. James Calado foi o mais rápido marcando    1: 43.680. Jordan Taylor foi o segundo mais rápido com Corvette Racing, enquanto Connor De Phillippi ficou em terceiro com BMW.  A classe GTD viu a piloto da Team Hardpoint EBM,  Christina Nielsen liderar com o Porsche #88 da Team Hardpoint EBM. Foi seguida por Matteo Cressoni, na Ferrari da AF Corse.

Maro Engel, Luca Stolz e Patrick Long completaram os cinco primeiros da classe para Winward Racing, SunEnergy1 Racing e Wright Motorsports, respectivamente.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.