Bullitt Racing com Bentley na Le Mans Cup

Equipe também compete em campeonatos GT4. (Foto: Divulgação)

Bullit Racing será a primeira equipe a competir com um Bentley Continental GT3 na Michelin Le Mans Cup. O anúncio foi feito pelo site da categoria nesta terça-feira, 10. Os pilotos serão Andy Meyrick e o dono da equipe, Stephen Pattrick. 

A equipe espanhola vem de um período correndo no campeonato europeu de GT4, com um Mercedes-AMG, segue para uma classe superior. Meyrick é um ex-motorista de fábrica da Bentley e participou do seu programa Blancpain GT Series com a M-Sport até 2015.

“Eu desfruto de um ótimo relacionamento com a Bentley há muito tempo e o Continental GT3 me proporcionou alguns dos destaques da minha carreira até agora, seja como motorista de fábrica ou com outras equipes de clientes”, comentou Meyrick.

“O carro é super rápido e fácil de usar e a plataforma perfeita para a Bullitt Racing dar o próximo passo em sua trajetória em direção ao destino final de um lugar na 24 Horas de Le Mans no futuro”, disse. 

Campeonato de suporte da ELMS, a Le Mans Cup tem etapas de duas horas nos circuitos de Barcelona, Monza, Paul Ricard e Spa. Duas provas sprint ocorrem durante o final de semana das 24 Horas de Le Mans em junho. 

“A Bullitt Racing tem um plano ambicioso para o seu futuro e que temos o prazer de apoiar”, acrescentou o diretor da Bentley Motorsport, Paul Williams.“Bentley é um nome sinônimo de 24 horas de Le Mans, então, naturalmente, estamos interessados ​​em qualquer plano que pareça levar o nome de Bentley de volta a la Sarthe”, explica. 

A Bullitt deve manter seu programa na GT4 europeia em parceria com a Mercedes-Benz.

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.