Bruno Senna volta a disputar o European Le Mans Series

Bruno Senna

(Foto: ELMS)

Uma década. Este é o tempo em que o brasileiro Bruno Senna ficou sem disputar uma temporada completa do European Le Mans Series. Competindo atualmente no Mundial de Endurance pela Rebellion Racing, Bruno disputa a série europeia de endurance pela equipe RLR M-Sport, que estreia na classe LMP2 com um Oreca 07.

Bruno disputou em 2018 a etapa de Paul Ricard com o Ligier da equipe United Autosport. Em entrevista ao site da ELMS, o brasileiro elogia a alta competitividade que a série conquistou nos últimos anos.É ótimo estar de volta ao ELMS depois da minha passagem por Paul Ricard no ano passado. A competição e o nível nunca foram tão altos e é ótimo pilotar alguns dos mais belos circuitos da Europa.”

Tudo será novo para o brasileiro. Mesmo competindo com a versão LMP1 do Oreca 07 no WEC, o fato da equipe estrear na classe LMP2, torna as coisas diferentes. Com o título da classe LMP3 em 2018, a RLR não é uma estreante, competiu por muitos anos e teve entre seus pilotos o brasileiro Thomas Erdos. Para Senna, o conhecimento do chassi Oreca será fundamental. “A RLR MSport provou-se no ano passado ao conquistar o título em LMP3. Mudar para o LMP2 não será fácil, mas temos pessoas experientes na equipe para garantir que o carro esteja competitivo e bem preparado. Também trarei minha experiência e conhecimento sobre o Oreca 07,” salienta.

RLR M-Sports

Equipe foi campeã da classe LMP3 em 2018. (Foto: Divulgação)

Os objetivos são claros, terminar no pódio em 2019. Ai lado de Arjun Maini oriundo da F2 e John Farano que já compete com protótipos, Bruno espera bons resultados, mesmo com tantos desafios. Além das disputas entre as equipes os circuitos são outro atrativo da série, que disputa uma corrida pela primeira vez em Barcelona. “Eu amo Spa e Eau Rouge”, disse. “Mas todos os circuitos serão um desafio. Será um prazer regressar a Barcelona, ​​porque não viajo há muito tempo para aquela pista,” festeja.

A primeira etapa acontece entre os dias 12 e 14 de abril, no circuito de Paul Ricard, na França. 

Calendário ELMS 2019

 

Published
6 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *