Bruno Senna testa na Espanha Ligier da equipe RGR

Brasileiro corre pela equipe RGR Sports by Morand. (Foto: MF2)

Brasileiro corre pela equipe RGR Sports by Morand. (Foto: Facebook Bruno Senna)

A caminhada de Bruno Senna rumo à disputa do título da divisão LMP2 do Campeonato Mundial de Endurance começa nesta segunda-feira na pista espanhola de Motorland Aragón, onde a equipe mexicana RGR Sports by Morand realizará dois dias de testes. Bruno estará acompanhado dos demais pilotos do trio, completado pelo mexicano Ricardo Gonzalez e o português Filipe Albuquerque. Será o primeiro contato do brasileiro com o Ligier JS P2-Nissan.

Bruno está no estágio final de recuperação de forte gripe que contraiu na Europa. “Esse negócio está pegando todo mundo. Fiquei vários dias de cama, mas estou bem melhor e até o início dos treinos devo estar 100%”, disse. “No meu caso e do Filipe, temos de nos familiarizar com um carro que ainda não conhecemos. Para o Ricardo, esses dias servirão para voltar ao ritmo depois de vários meses longe do cockpit“, acrescentou.

Formada recentemente, a RGR tem metas ambiciosas para a temporada, que incluem a conquista do campeonato e das 24 Horas de Le Mans, o ponto mais alto das provas de longa duração em todo o mundo. “Estes treinos darão também a oportunidade de começarmos o entrosamento sempre tão necessário em uma equipe, tanto entre os pilotos quanto os mecânicos e engenheiros. Vamos aproveitar ainda para testar um novo composto de pneus da Dunlop”, informou Bruno.

O calendário da LMP2 impediu Bruno de disputar pela quarta vez uma prova da Stock Car, que neste fim de semana dá a largada do campeonato de 2016 com a corrida especial de convidados na despedida do autódromo de Curitiba, cujo fechamento está previsto para meados do ano. Bruno recebeu diversas sondagens, mas foi obrigado a recusá-las em função do compromisso com a RGR. O Mundial de Endurance será inaugurado dia 17 de abril com as 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *