Bruno Senna encara novo desafio na classe LMP1 do Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Bruno Senna viajou nesta terça-feira à Europa para iniciar a nova fase no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. O atual campeão da divisão LMP2 irá nesta semana à sede da Oreca, no sul da França, para trabalhar no molde do banco do protótipo LMP1 da Rebellion Racing que passará a pilotar na supertemporada 2018/2018. O batismo de pista do piloto e do carro está marcado para os dias 6 e 7 de abril em Paul Ricard (França), onde as equipes realizarão 30 horas de testes para um campeonato de formato inédito e que apresentará, entre outras novidades, duas edições das 24 Horas de Le Mans.

Os compromissos com o Mundial de Endurance impediram Bruno de aceitar os convites para participar da Corrida de Duplas da Stock Car neste sábado em Interlagos. Veterano de duas edições da prova, a mais recente delas em 2015 quando correu como convidado da Prati-Donaduzzi juntamente com o francês Alain Prost, Bruno elogiou a qualidade do grid deste ano. “Há muitos pilotos de primeira linha, como são os casos de Jamie Green e Oliver Jarvis, que serão os companheiros de Julio Campos e Antonio Pizzonia na Prati-Donaduzzi”, lembrou.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Bruno, no entanto, evitou apontar favoritos para a primeira etapa da Stock Car. “Nessa corrida da Stock Car é sempre difícil dar um palpite porque mesmo pilotos muito bons podem sofrer para se acertar com o carro”, justificou. Um deles é um velho conhecido. Jarvis foi adversário dos tempos iniciais da carreira de Bruno na Fórmula 3 inglesa e também em 2017 no Mundial de Endurance pela Jackie Chan Racing. Integrou a tripulação que conquistou as 24 Horas de Le Mans na LMP2, mas Bruno e seus parceiros reagiram com uma arremetida fulminante em direção ao título na segunda metade do calendário. Nesta terça-feira, em seu primeiro dia no ambiente da Stock Car em Interlagos, Jarvis enalteceu a campanha de Bruno na LMP2. “Ele fez um ótimo trabalho. Foi sempre muito rápido.”

Bruno aproveitou a passagem por São Paulo nas últimas semanas para realizar um procedimento cirúrgico e, por orientação médica, decidiu abrir mão das 12 Horas de Sebring, segunda etapa do Campeonato Norte-Americano de Endurance da IMSA em que está inscrito pela United Autosports. A prova será realizada no próximo dia 16, na Flórida.

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *