Bruno Senna, Arjun Maini e John Farano largam na quinta posição em Monza pela ELMS

RLR Motorsports Monza

(Foto: Divulgação)

O brasileiro Bruno Senna,  Arjun Maini e John Farano estarão com o Oreca-Gibson da RLR MSport na 6ª posição do grid das 4 Horas de Monza, segunda das oito etapas do European Le Mans Series. A pole ficou com o trio Nicolas Lapierre, Alexandre Cogny e Antonin Borga, da equipe suíça Cool Racing.

Os treinos classificatórios revelaram que são boas as chances de Brumo e companheiros conquistarem um bom resultado no veloz circuito italiano. Eles estão inscritos na LMP2, a mais rápida, importante e numerosa das três divisões da categoria – 19 protótipos. Pela manhã, na segunda sessão de treinos livres, o indiano Maini – que também assumiu o cockpit no qualifying – estabeleceu o segundo melhor tempo.

“Comparando com os outros, foi bom porque temos menos tempo de treinos. O Arjun pegou um pouco de trânsito no quali e isso atrapalhou um pouco, mas não dá para reclamar de nossa posição de largada. Meu ritmo de corrida e do Arjun deve estar bom, e a dúvida é o nosso piloto bronzem que precisa de mais rodagem para atingir o potencial dele”, analisou Bruno, que cumprirá o turno inicial da prova. “Deixei o Arjun classificar para ele pegar um pouco mais de experiênciam já que é bastante jovem”, explicou.

A largada está marcada para as 7 horas (Brasília), com previsão de condições climáticas similares à dos últimos dias – 20 graus de temperatura ambiente e no asfalto.

Classificação quatro horas de Monza ELMS
Published
2 semanas ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *