bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Bruno Junqueira: “Ainda falta Le Mans em meu currículo”
(Foto: IMSA)
(Foto: IMSA)

O brasileiro Bruno Junqueira está ansioso em participar das 6 horas do México no próximo  final de semana. Competindo ao lado de Luiz Dias e Roberto Gonzalez no Gibson da equipe Greaves Motorsports na classe LMP2, Junqueira tem como objetivo mostrar serviço para que a Greaves ou outra equipe que lhe convide para disputar as 24 horas de Le Mans.

“Corri contra Roberto em 2003 na IndyCar”, disse Junqueira ao Sportscar365. “Do nada, ele acabou correndo comigo, com a RSR em 2012 na classe PC, em Laguna, Sebring e Road America. Eu tenho uma boa amizade com o Luiz. Fiquei Quando ele me convidou para fazer isso … Estou muito feliz de finalmente correr WEC. O México é uma pista que eu amo. Eu tenho tido grande sucesso no México, então eu acho que vai ser bom. “

Aos 39 anos, Junqueira acabou não correndo mais na IMSA depois que a RSR Racing, mudou o seu programa e compete com o Lexus GT. O brasileiro também fazia parte do programa da Nissan que acabou sendo abortado.

Para não ficar parado, Junqueira acabou fazendo duas corridas pela BAR1 Motorsports. Sua experiência com o Gibson 015S Nissan, começou com um teste no circuito de Monza em Julho.

“Eu amo o P2”, disse ele. “Eu nunca pilotei antes dos testes de Monza. Tanto eu, Luiz e Roberto nos acostumamos com o carro. Eu acho que podemos ser competitivos. Com certeza, não estamos esperando ganhar a corrida, mas vamos lutar pelas primeiras posições.”

As memórias do Autódromo Hermanos Rodriguez vem desde os tempos a CART e A1 GP. Foram uma pole e três pódios no México. “Quando corri em 2002 na Cidade do México, pela primeira vez, havia 200.000 pessoas no dia da corrida. Foi incrível. Era mais do que Formula 1, pois naquele tempo Adrian Fernandez era o herói local.”

“Eu não estou esperando algo assim neste final de semana], mas eu acho que vai ser uma boa corrida com fãs de corrida muito bem informados. Eu espero que seja um sucesso.”

Junqueira espera fazer uma boa apresentação. O objetivo é claro, Le Mans. “Eu tenho um grande objetivo em correr em Le Mans”, disse ele. “Eu já corri na Indy muitas e muitas vezes. Corri em Mônaco e em todo o mundo. A maior corrida que falta no meu currículo é Le Mans. Eu tenho tentado nos últimos três anos. Quem sabe agora não é o início.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.