Brendon Hartley compete em Sebring pelo WEC e IMSA

Brendon Hartley

(Foto: Porsche AG)

Brendon Hartley foi confirmado como companheiro dos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, no volante do Cadillac #5 da equipe Action Express, nesta terça-feira, 26. O piloto que foi campeão do Mundial de Endurance pela Porsche e teve uma passagem discreta pela Fórmula 1, entra no lugar de Christian Fittipaldi, que precisou substituir Mike Conway na primeira etapa do IMSA WeatherTech SportsCar, no início de janeiro, em Daytona.

Conway não foi escalado para competir na próxima etapa da série, as 12 Horas de Sebring, por conta dos seus compromissos com a equipe Toyota. “Com Christian decidindo se aposentar, precisávamos encontrar outro piloto que fosse rápido e um grande jogador de equipe, e Brendon tem um ótimo histórico e atitude que deve ser um grande jogo com João e Filipe”, disse o gerente da equipe, Gary Nelson em comunicado da equipe. 

“Nós seguimos Brendon ao longo dos anos desde que o vimos pela primeira vez correr na Grand-Am, por isso estamos contentes que funcionou para ele se juntar a nós em Sebring.”

Hartley terá um desafio duplo, além de competir pela IMSA, também participará no mesmo final de semana das 1000 Milhas de Sebring, válidas pelo Mundial de Endurance. As duas provas acontecem entre os dias 13 e 15 de março, em Sebring, nos Estados Unidos.

 

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *