Brasileiro Leo Lamenas e Neil Alberico vencem em Daytona pela IMSA Prototype Challenge

Ansa Motorsports

(Foto: Divulgação)

A abertura do IMSA Prototype Challenge aconteceu na tarde deste sábado, 05, em Daytona. A prova é o primeiro evento alusivo ao 50⁰ aniversário da IMSA, sendo vencida pelo brasileiro Leo Lamenas e Neil Alberico que pilotaram o Ligier JSP3 da ANSA Motorsports.

Com três horas de duração a prova teve 93 voltas. Lamenas no Ligier #4 teve que largar em 16⁰, depois de perder a qualificação por conta de uma troca de motor. A dupla realizou a primeira corrida na IMSA, conquistando a segunda vitória da equipe em Daytona.

A dupla soube aproveitar a boa estratégia de pits, para superar o Norma M30 #47 da Forty7 Motorsports de Austin McCusker e Rodrigo Plucker, com uma diferença de 13.987 segundos.

Foi a minha primeira corrida aqui em Daytona”, disse Alberico, “A série IMSA é incrível. É a minha primeira experiência aqui e estar no pódio – e muito menos uma vitória – é incrível com esses caras da ANSA Motorsports. Parabéns a Leo, e espero que haja mais por vir.”

“Sou muito grato a todos”, disse Lamelas, que venceu em Sebring no ano passado com a Charles Wicht Racing. “Nossa equipe fez um trabalho perfeito. É muito especial para mim também. Eu amo Daytona, então estou muito feliz por vencer aqui.”

“No ano passado, a CWR, também foi uma excelente equipe. Hoje tive a oportunidade de ir à ANSA. Eu sou grato por todos que estão fazendo isso possível para mim. É um sonho para mim estar aqui competindo no IMSA. ”

Pilotos Ansa Motorsports

Leo Lamenas (esquerda) e Neil Alberico. (Foto: IMSA)

A Forty7 Motorsports também realizou uma prova de recuperação, depois de seção classificatória. A equipe e Austin McCusker ficaram com o vice-campeonato em 2018. “Eu estava um pouco preocupado em entrar na corrida, conseguir pontos é fundamental em uma série tão competitiva”, disse McCusker. “Estamos na caçada do campeonato e é por isso que estamos pressionando. Espero que possamos continuar com isso em Sebring.”

O piloto bem que tentou superar Alberico, mas nos 34 minutos finais, depois da saída de um carro de segurança, o tráfego acabou atrapalhando.

Bruce Hamilton, Tonis Kasemets e Scott Maxwell completaram o pódio no Ligier #60 da equipe Wulver Racing. Kasemets estabeleceu a volta mais rápida da corrida, marcando 1:44..021.

A próxima etapa acontece entre os dias 13 a 16 de março, como preliminar das 12 Horas de Sebring.

Resultado Prototype Challenge Daytona
Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *