Brasil terá sete pilotos nas 24 Horas de Le Mans

24 Horas de Le Mans

(Foto: FIAWEC)

A ACO divulgou nesta terça-feira, 14, a lista final de pilotos e equipes participantes da edição 2019 das 24 Horas Le Mans, que acontece entre os dias 15 e 16 de junho, na França. O brasil será representado  por sete pilotos, nas quatro classes que participarão da corrida.

Bruno Senna está confirmado no Rebellion #1, na classe LMP1. Ele dividirá o protótipo com Neel Jani e André Lotterer. Na classe LMP2 teremos André Negrão ao lado de Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet no Alpine #36.

Correndo nas equipes oficiais da classe GTE-Pro, Daniel Serra dividirá a Ferrari #51 da AF Corse com Alessandro Pier Guidi e James Calado. Augusto Farfus aparece ao lado do português Antônio Félix da Costa e Jesse Krohn no BMW 82. Pipo Derani, um dos mais vitoriosos pilotos de endurance da atualidade, será companheiro de Oliver Jarvis e Jules Gounon na Ferrari #82 da equipe Rizi Competizione.

Na classe GTE-Am, Rodrigo Baptista dividirá a Ferrari #84 da JMW Motorsports com Jeffrey Segal e Wei Lu. Felipe Fraga irá pilotar o primeiro Ford GT fornecido para equipes privadas. O #85 da Keating Motorsports terá ainda Ben Keating e Jeroen Bleekemolen.

Lista final de pilotos e equipes

Lista participantes dos testes oficiais 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *