Brandon Hartley: “Mundial de Endurance é prioridade”

Brendon Hartley

(Foto: Divulgação)

Depois de uma passagem pela monótona Fórmula 1, Brendon Hartley que conquistou o título de pilotos pelo Mundial de Endurance duas vezes, retorna a categoria pelas mãos da SMP Racing. O piloto vai competir na próxima etapa da série, as 1000 Milhas de Sebring em Março, substituindo Jenson Button na SMP Racing.

Voltando ao endurance onde competiu pela última vez em 2017, Hartley busca um recomeço na categoria. “Eu estava olhando para um amplo espectro fora da F1. No final do ano passado, comecei a procurar algumas das equipes conhecidas que poderiam potencialmente procurar pilotos, especialmente no WEC. A SMP foi uma das equipes que eu contatei,” disse em entrevista ao site autosport.com.

“Uma semana atrás, ou talvez um pouco mais, a SMP me contatou novamente e disse que realmente tínhamos uma possibilidade para as próximas duas corridas no WEC e perguntou se eu estava interessado.”

SMP Racing

Equipe Russa é a nova casa do piloto. (Foto: Divulgação SMP Racing)

Hartley afirma que sua prioridade depois da F1 sempre foi o WEC. “É uma equipa adequada, um bom projeto com fantásticos companheiros de equipe Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin. Por isso vejo-a como uma grande oportunidade e também como uma boa entrada para as corridas de resistência.”

O piloto que ainda mantém vínculo com a Porsche, está escalado para seu projeto na Fórmula E. “Estou definitivamente trabalhando em projetos futuros”, disse. “A temporada do WEC está chegando ao fim, então definitivamente há espaço para começar a procurar a próxima temporada.”

“Eu ainda estou envolvido com a Porsche, e ajudarei no desenvolvimento do projeto de Fórmula E. Estou mantendo meus olhos abertos, mas no momento é ótimo ter essas duas corridas confirmadas,” finalizou.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *