bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Brabham com Hypercar no Mundial de Endurance
Definição das regras da nova classe animaram David Brabham. (Foto: Divulgação)

David Brabham afirmou durante o Autosport International, que o BT62, modelo GT originalmente um projeto GTE, poderá virar um Hypercar. A mudança se deu graças as regras da nova categoria divulgadas pela FIA, e que abriu uma brecha para a participação da equipe no WEC.

Hypercars baseados em esportivos de produção em série, poderão participar da nova classe, como foi o caso do Aston Martin Valkyrie.

“Quando começamos há um ano, as regulamentações de hipercarros não foram totalmente estabelecidas e não parecia realmente uma direção para nós”, disse ele. “Seria mais parecido com o GTE, mas como essas regras mudaram, certamente abriu uma janela”. 

“Ainda estamos avaliando a situação. Ainda precisamos ganhar o direito de crescer como empresa para poder apoiar um programa como esse, mas certamente mudou nosso foco ainda mais”.

“Temos que providenciar vários estudos de viabilidade para realmente saber como é a aparência, mas é para lá que estamos indo”. 

O BT62 fará sua estreia na série Britcar nesta temporada. Os pilotos serão Paul Bailey e Roos Wylie. Este foi o único exemplar comercializado do carro. 

Equipado com um motor V8 de 5,4 litros e com um mapa restrito, o BT82 venceu o “Into the Night”, no circuito de Brands Hatch com Brabham e Will Brown, e agora foi admitido na lista de inscritos aprovados pela Britcar. 

Brabham disse que a campanha Britcar do BT62 marcou um passo para competir em Le Mans e no WEC. É incrivelmente significativo para os negócios”, disse ele. “Quando lançamos, tínhamos ambições de corrida e ambições em torno de um programa de corrida de clientes, por isso é ótimo ver tudo isso se concretizando agora”, disse. 

“Após o Brands Hatch, certamente inspirou muitas pessoas a começarem a conversar conosco, por isso tivemos um interesse significativo de possíveis pilotos e equipes em comprar uma especificação de corrida do BT62”.

“Foi o que Paul comprou e é o próximo passo em direção ao nosso objetivo final, que é correr em Le Mans e construir essa base familiar de clientes para estar nessa jornada”, finalizou.