BR1 LMP1 é apresentado no Bahrein

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A BR Engineering apresentou nesta sexta-feira, 17, no Bahrein o seu protótipo que vai disputar a temporada 2018/2019 na classe LMP1 do Mundial de Endurance. Construído sob um chassi Dallara, o novo LMP é equipado com um motor AER.

Os pilotos Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin e Sergey Sirotkin foram os responsáveis pelos mais de 1000 km de testes, realizados no circuito de Aragon na Espanha. Kirill Ladygin e Victor Shaytar também participaram dos testes.

Um dos diferenciais do projeto é que várias peças do carro e do motor foram desenvolvidos por estudantes Russos. Além da SMP Racing que vai alinhar dos carros, a DragonSpeed também confirmou a compra de um exemplar.

“Depois que Porsche partiu, o desafio tornou-se ainda maior, e essa é a abordagem da SMP. Estamos levando os melhores desafios “, disse o fundador da equipe, Boris Rotenberg.

“Esta é a minha abordagem. Eu estabeleci metas máximas para mim e para a equipe. Quanto mais difíceis forem os desafios, melhor será para nós “.

Após o lançamento o protótipo volta para os testes no circuito de Aragon. “Definitivamente, o carro vai voltar em alguns dias”, disse Rotenberg. “Continuaremos em dezembro, provavelmente alguns dias em novembro.”

“Vamos fazer uma simulação de 24 horas definitivamente. Precisamos encontrar a localização certa com o tempo certo. Não quero 24 horas de chuva.”

Além dos três protótipos confirmados, o dirigente deixou claro que mantém conversas com outras equipes: “Sim, absolutamente sim. Nós estamos abertos. Mas você tem que se apressar! Primeiro a chegar, primeiro a ser servido.”

“DragonSpeed ​​acabou de comprar o carro. Nós o colocamos fora do portão, eles vão gerenciar o carro completamente. Claro que BR Engineering e Dallara farão suporte na pista como fabricante. Mas eles estão executando sua própria equipe e seu próprio carro. “

Published
6 meses ago
Categories
Sem categoria
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.