BR Engineering e Dallara começam desenvolvimento de LMP1 para o Mundial de Endurance

(Foto: AdrenalMedia)

(Foto: AdrenalMedia)

A equipe Russa SMP Racing, e a Dallarra vão começar o desenvolvimento de um LMP1 para a temporada 2018 do Mundial de Endurance. Boris Rotenberg, dono da esquadra Russa e da BR Engineering, e Andrea Pontremoli, CEO da Dallara estão a frente do projeto.

Após a saída da Rebellion Racing, apenas a ByKolles se manteve na classe LMP1 privada. Para 2017, pelo menos por enquanto nenhuma nova equipe se candidato a ocupar a vaga da Rebellion.

“Nós levantamos um desafio para nós mesmos”, disse Rotenberg. “Era possível comprar um chassi de um dos quatro fabricantes  LMP2 por uma temporada. Acabamos escolhendo nosso próprio caminho.

“Não necessariamente, e nem sempre o mais fácil, mas desta forma é com certeza o mais interessante e promissor. O objetivo do projeto foi e continua sendo o desenvolvimento do automobilismo russo, incluindo o setor de tecnologia.”

Por conta da nova parceria, o apoio técnico que estava recebendo da AF Corse será desfeito. Em seu lugar entra a ART Grand Prix. Sobre a parceria na classe GTE, nada foi comentado.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *