BoP para o dia de testes em Le Mans deixa três fabricantes mais pesados

(Foto: Divulgação WEC)

A FIA divulgou nesta terça-feira, 28, o BoP das classes GTE, para o dia de testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans, que acontecem no dia 2 de junho.  Os carros da Ford, BMW e Porsche receberão aumento de peso.

BoP para o dia de teste

Aston Martin, Corvette e Ferrari, estarão mais leves. A Ford é a principal prejudicada. O modelo GT estará 12 kg mais pesado, passando para 1287 kg. O BMW M8 terá um adicional de nove quilos, indo para 1280 kg, enquanto dois quilos foram adicionados ao Porsche 911 RSRs, que terá 1271 kg.

O Aston Martin GTE, Ferrari 488 GTE e Corvette C7.R, terão sete quilos a menos que na corrida em 2018. Agora o Corvette é o mais leve do grupo pesando 1242 kg, contra 1251 kg do Aston Martin e 1284 kg da Ferrari.

Vale lembrar que um novo BoP deverá ser apresentado depois do dia de testes. A BMW também recebeu uma redução na pressão de turbo, enquanto Ford e Ferrari tiveram um aumento

BoP também na GTE-Am

A equipe Keating Motorsports que estreia o Ford GT na classe GTE-Am, ganhou um acréscimo de 13 kg, passando para 1295 kg, diferente do que será praticado na classe GTE-Pro. A pressão de turbo foi reduzida em três milibar.

Outro carro que recebe uma redução na pressão de turbo foi a Ferrari 488 GTE. O modelo italiano terá três milibar a menos, sendo compensando com uma redução de peso, passando de 1291 kg para 1282 kg.

A primeira geração do Aston Martin Vantage, está se despedindo do Mundial de Endurance. Ele ficará quatro quilos mais leve passando para 1249 kg, 14 quilos mais leve do que na edição de 2018 da prova.

O Porsche 911 RSR não recebeu alterações.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *