BoP deixa Cadillac mais leve para Petit Le Mans

Pipo Derani e Felipe Nasr lutam por título na classe DPi. (Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta quinta-feira, 03, o BoP para a última etapa do WeatherTech SportsCar, que será disputada no próximo final de semana em Road Atlanta. Após críticas por parte das equipes que competem com equipamento Cadillac, a entidade retirou 15 kg do peso mínimo do protótipo, que agora pesa 945 kg. 

BoP para Petit Le Mans

O carro já tinha perdido peso na última etapa do campeonato, disputada em Laguna Seca, quando 20 kg foram retirados. O restritor de ar ficou 0,3 mm maior. Com as alterações o DPi fica com o mesmo peso mínimo do Acura ARX-05, que lidera a classe com Juan Pablo Montoya e Dane Cameron. Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr estão na segunda colocação com o Cadillac #31 da Action Express Racing. Os demais protótipos da classe não tiveram alterações. 

Na classe GTLM, o BMW M8 GTE teve um aumento de seis cavalos de potência, enquanto a Ferrari 488 GTE, iniciará a prova com um peso mínimo de 1250 km e 20 cavalos de potência adicionais. A última vez que a Ferrari da equipe Rizi Competizione esteve na pista, foi em Janeiro, durante as 24 Horas de Daytona. 

O Porsche 911 GT3 R é o único carro da classe GTD a ter alterações. O modelo alemão estará competindo 10 kg a mais de peso, em relação a etapa de Laguna Seca.

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *