Bongasat Blogger 4 anos com o melhor do endurance.

426-3_thumb-25255B1-25255D

Quando remeto minha infância a primeira imagem de um carro de corrida que me vem na mente é de um Porsche 956. Na época é claro que não sabia que ele era sequer um Porsche ou que seu nome era formado por 3 números. Mas para mim até hoje ele é a síntese de um carro de corrida, bonito que mesmo parado transpira velocidade. O tempo passou e o Porsche 956 meio que sumiu da mente, até por que minha adolescência foi vendo Ayrton Senna em seus carros de F1 e o endurance nunca foi o esporte a motor “preferido” da imprensa no Brasil.

O tempo passou e o sonho de ser um “Reginaldo Leme” me motivou a cursar a faculdade de comunicação em Itajaí Santa Catarina. Na época eu era o único a escrever sobre corridas e era sempre questionado nas aulas de segunda pós F1 de domingo como foi a corrida quem perdeu e quem ganhou. Bons tempos aqueles.

propaganda_thumb-25255B3-25255D

Pois o tempo foi passando e as responsabilidades que a vida nos impõem muitas vezes superam nossos desejos. Não me tornei um Reginaldo Leme e não viajei o mundo fazendo a cobertura de corridas, pois muito da graça da coisa além de fazer matérias ter como passatempo conhecer países não seria nada mal.

Deixei um pouco o automobilismo de lado e no dia 29 de Março de 2009 em uma manha de Domingo botei em prática um antigo desejo voltar a escrever sobre corrida. Da época em que fiz faculdade Blogs eram algo novo e necessitavam de certo conhecimento em programação para funcionarem. Ou eram bonitos porém pobres de conteúdo ou cheio dos erros mas com assuntos pertinentes e muito bons.

Sabe aquela coisa de “Amanha eu começo” pois é na manha de domingo em 2009 deixei a preguiça de lado e decidi “voltar a pista”. O primeiro post a F1 em evidência mas lá em baixo um assunto que eu voltaria a descobrir o endurance. Percebi que o assunto mesmo com o advento da internet ainda é pouco difundido no Brasil e por isso que o BONGASAT BLOOGER aos poucos foi indo para as provas de longa duração e hoje é um dos poucos senão o único dedicado exclusivamente a notícias de Le Mans e tudo pertinente ao assunto e tudo isso feito nas horas vagas e sem qualquer interesse financeiro na coisa até por que quando se ama o que faz a satisfação nem sempre é representada por reais.

Hoje quero agradecer a todos que leem, aos amigos que fiz desde então e que acompanham o blog que talvez não seja o mais moderno e bonito que exista mas é feito com muita dedicação e paixão pelo endurance.

Published
6 anos ago
Categories
Notícias
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Bongasat Blogger 4 anos com o melhor do endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *