BMW vence em Virginia pela IMSA

(Foto: Divulgação)

A BMW conquistou neste domingo, 19, a primeira vitória com o M8 GTE na IMSA. O feito ocorreu no circuito da Virginia. Alexander Sims e Connor De Philippi enfrentaram uma corrida cheia de adversidades.

Esta foi a primeira vitória do M8 GTE que viu o primeiro lugar ir morro a baixo, durante a etapa de Road America quando abandonou na última volta por falta de combustível. O M8 #25 enfrentou um princípio de incêndio durante o warmap. A equipe conseguiu realizar a substituição do câmbio, antes do início da prova.

Resultado final da prova

Jan Magnussen e Antônio Garcia com o Corvette #3 conquistaram o segundo lugar. A festa da BMW foi completa com o #24 dos pilotos Jesse Krohn e John Edwards ficando com o terceiro lugar no pódio. A vantagem do #25 chegou a 52 segundos. Faltando 24 minutos para o final Sims precisou realizar uma parada de reabastecimento, antes de receber uma punição por conta de incidentes com um carro, da classe GTD na segunda hora de prova.

Lexus vence na classe GTD. (Foto: Divulgação)

Com resultado Magnussen e Garcia assumem a liderança do campeonato, superando Richard Westbrook e Ryan Briscoe, que abandonaram na primeira hora com problemas no Ford #67. O Lexus #14 da equipe 3GT venceu na classe GTD, depois de um embate dos três primeiros nas últimas voltas da prova. Dominik Baumann que dividiu o carro com Kyle Marcelli, enfrentou forte pressão de Katherine Legge e Patrick Long. A diferença para Long que conquistou o segundo lugar com o Porsche #58 foi de 0,567 segundos.

Patrick Long e Christina Nielsen ficaram com o segundo lugar com o Porsche #58 da Wright Motorsports. Legge e M. Farnbacher com o Acura  #86 completaram o pódio em terceiro.

A próxima etapa será disputada em Laguna Seca, entre os dias 07 a 09 de setembro.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *