BMW planeja novo GTE para 2018

BMW quer voltar ao WEC. (Foto: IMSA)

BMW quer voltar ao WEC. (Foto: IMSA)

Em seu primeiro ano com o M6 GTE/GT3, a BMW já está inciando estudos para um novo GTE que pode competir no Mundial de Endurance a partir de 2018, e não somente nos EUA.

Jens Marquardt, chefe da BMW Motorsports, em entrevista ao site Sportcar365.com, revelou que o fabricante alemão vai desenvolver um novo carro, com um possível programa de fábrica e que deve romper as barreiras da IMSA, o WEC é o caminho mais plausível.

Por conta da regulamentação GT3, a BMW se viu obrigada a fazer 2 versões do mesmo carro para atender os diversos campeonatos. “O carro GTLM foi mais um resultado do que um desejo“, disse Marquardt “Obviamente, os EUA são um mercado tão importante que, com certeza teremos um programa forte. Precisamos ter um plataforma mais generalizada.”

A expectativa é que a marca volte a disputar Le Mans e o WEC. A vez foi em 2011 com o M3 GT2 no Intercontinental Le Mans Cup. “Com certeza, o WEC é uma plataforma com um bom desenvolvido. Olhando para os números e para o público em Le Mans este ano,e a cobertura televisiva ficando melhor e melhor, a plataforma está se desenvolvendo muito bem.”

O dirigente confirmou que a equipe estará participando da IMSA em 2017, com uma versão atualizada do M6.

Published
2 anos ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *