BMW não vai mais prestar suporte ao DP para 2014

0Dagys_-2013_156374_thumb-25255B1-25255D

A BMW que neste ano forneceu equipamentos, tanto para a ALMS quando Rolex anunciou que não vai mais prestar assistência para os seus motores na classe DP.

Tal mudança foi anunciada depois que a equipe Ganassi Racing anunciou que iria trocar os propulsores alemães pelos Ford para a próxima temporada. Desde 2009 a BMW participa da competição, o que resultou 2 títulos de construtores além de 2 vitórias nas 24 horas de Daytona pela equipe CGR.

Sobre as mudanças o diretor da BMR North América Gordon McDonnnell comente ao site Sportcar365. “Certamente não foi uma guerra entre Ford e BMW. A Ford esta assumindo um compromisso maior com a organização de Chip Ganassi e eu não acho que BMW neste momento estava pronta para assumir tal compromisso. Com isso, a BMW decidiu se concentrar em nossa equipe RLL na classe GTLM e nós também estaremos focando nossos recursos na Continental Tire Challenge e Daytona GT com a Turner Motorsport”.

Published
5 anos ago
Categories
201424 Horas de DaytonaBMW
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *