BMW e Alex Zanardi nas 24 Horas de Daytona em 2019

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O italiano Alex Zanardi irá disputar as 24 Horas de Daytona em 2019. O anúncio foi dado pelo presidente da BMW Motorsports, Jens Marquardt  durante o lançamento do programa esportivo da BMW na Alemanha.

Zanardi disputará a prova americana com um BMW M8 GTE adaptado. O principal desafio da montadora e do piloto é o desenvolvimento dos freios, para que Alex possa correr com próteses. Por essa razão e para que o piloto tenha condições de competitividade, a estreia se dará em 2019.

“Estou muito feliz que possamos trabalhar junto com Alessandro Zanardi neste novo projeto em 2018”, disse Jens Marquardt.

“Era um grande sonho retornar aos Estados Unidos para uma grande corrida, e queremos fazer isso possível. Então, os fãs em Daytona podem ficar ansiosos para um momento de destaque em 2019 com Alex e o BMW M8 GTE.”

Bicampeão da CART, Zanardi competiu pela marca no WTCC, Blancpain e no campeonato de GT italiano. Conquistou quatro medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Paralímpicos, além de ser oito vezes campeão mundial no paraciclismo.

Published
1 mês ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.