BMW busca primeira vitória no WEC em Silverstone

(Foto: Divulgação BMW)

Depois de quase vencer em Road America pela IMSA, a BMW espera que na terceira etapa do Mundial de Endurance em Silverstone, a sorte esteja mais favorável. Alinhando dois BMW M8 GTE para os pilotos Nick Catsburg e Martin Tomczyk no #81, e António Félix da Costa e Augusto Farfus no #82.

Com um começo regular em SPA e Le Mans o time liderado por Ernest Knoors, espera que as 30 horas de corrida tragam bons resultados para os dois carros. “Parece que foram eras desde que saímos de Le Mans, por isso é ótimo estar de volta. Há muitos aspectos positivos que podemos tirar de Le Mans – tivemos um carro competitivo e isso deve nos colocar em boa posição para as corridas de seis horas. Estamos ansiosos para voltar a correr neste fim de semana e estamos nos esforçando para alcançar nosso primeiro resultado. ”

Augusto Farfus que disputou no último final de semana a etapa da DTM em Brands Hatch, compete pela primeira vez em uma corrida de seis horas.Esta será a minha primeira corrida normal de seis horas no WEC e partilharei com o meu companheiro de equipe nas 24 Horas de Le Mans, o António. Le Mans ajudou-nos a conseguir um bom ritmo com a equipe e o carro está pronto para Silverstone. Eu acho que a pista vai se adequar ao BMW M8 GTE e isso vai funcionar a nosso favor ”.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *