Bia Figueiredo e Tatiana Calderon disputam as 24 Horas de Daytona pela GEAR Racing

Bia competiu em 2018 na IMSA com um Acura na classe GTD. (Foto: Divulgação)

Bia Figueiredo e Tatiana Calderon foram confirmadas nesta terça-feira, 10, como as novas integrantes da equipe GEAR Racing, que competirá na IMSA. Calderon disputa a Fórmula 2, enquanto Bia compete na Stock Car aqui no Brasil. 

As meninas estarão ao lado de Katherine Legge e Christina Nilsen no Lamborghini Huracan GT3 da Grasser Racing. Tatiana Calderon estreia em Daytona enquanto Bia retorna a principal prova de endurance dos EUA. Ela estará correndo também em Sebring e Petit Le Mans. Katherine Legge e a bicampeã da classe GT Daytona, Christina Nielsen, serão as pilotos regulares da equipe nas demais etapas da temporada.

Silvestro que é piloto de testes da equipe Alfa Romeo da F1, compete na Fórmula 2 pela equipe BWT Arden, estreia em provas de endurance. “Voltar para a América, onde comecei minha carreira internacional, é bastante especial”, disse Calderon. “Mal posso esperar para dirigir e Daytona pela primeira vez”.

Bia, que disputou seis das 11 provas em que os carros da classe GTD participaram, fez parte do time 100% Heinricher Racing Acura NSX. “Em 2019, tive a oportunidade de competir com Katherine e Christina, o que foi uma experiência incrível”, disse ela. “Estou honrada em fazer parte da GEAR Racing e estou confiante de que obteremos ótimos resultados”. 

“Mal posso esperar para dirigir o Lamborghini #19 preparado pela GRT na ROAR com as garotas! Realmente temos uma ótima chance de ganhar em 2020”, finalizou. 

Os testes oficiais para as 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 03 e 05 de janeiro.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.