Bentley e seus planos para a classe LMP2 da IMSA

2012 Goodwood Festival of Speed

A Bentley, marca que pertence ao grupo VW também está olhando com carinho para o Endurance. Um dos defensores da ideia é Brian Gush, diretor de motorsports da marca.

Gush mira seu projeto para a classe LMP2 que vai ser a única na IMSA a partir de 2017. “Nós já dissemos há algum tempo que estamos interessados ​​no que está acontecendo na IMSA; nós pensamos que é uma boa ideia com o atual formato da IMSA fornecer motores.” Disse a RACER. “É uma grande ideia e nós pensamos que ele pode ser usado nos novos LMP2.”

Outras montadoras já demostraram interesse no novo formado, de criar “bolhas” em cima de um chassi LMP2. A GM deve investir na marca Cadilllac, a Mazda também já disse que vai focar no desenvolvimento de motores. Lembrando que ao contrário da LMP2 que compete no WEC, qualquer motor será aceito nos carros americanos.

“Temos estado em contato com a IMSA por um longo tempo, depois de tudo o que estão fazendo, achamos promissor. A entidade tem fornecido tudo para nós continuarmos em frente, devemos optar por ir nessa direção.”

Um fator que poderia atrasar ou cancelar os planos é o recente escândalo do diesel envolvendo a VW nos EUA. “É difícil dizer,” Gush observou. “Se fôssemos fazer um carro, temos o calendário estabelecido, mas as recentes notícias são desfavoráveis, já que podem comprometer o projeto por conta de novos gastos.”

VisitFlorida.com faz a pole para Petit Le Mans.

Pole na classe GTLM, Porsche #912 também foi vítima da chuva. (Foto: Tony DiZinno)

Pole na classe GTLM, Porsche #912 também foi vítima da chuva. (Foto: Tony DiZinno)

 

Um fato curioso ocorreu durante o treino classificatório para Petit Le Mans. Sob forte chuva a Visitflorida.com pelas mãos de  Richard Westbrook  faz o melhor tempo (1:27.860), e larga ao lado do #5 da equipe Action Express de João Barbosa e Christian Fittipaldi.

A chuva foi um fator complicado, e muitos carros tiveram problemas para obter um bom tempo. Na quarta e quinta posição no geral estão o Porsche #912 que marcou a pole com o tempo de 1:30.340.

Resultado final do treino classificatório.

Earl Bamber que marcou a pole com o #912 acabou batendo o carro na sequência de “esses” faltando 15 minutos para o fim do treino.

Published
5 anos ago
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “Bentley e seus planos para a classe LMP2 da IMSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *