Bandeira Vermelha !!!




Quem se dispôs a acordar bem cedo não se decepcionou ao ver a segunda etapa da F1 em Sepang na Malásia. Disputas em todas as posições o uso do kers determinando muitas ultrapassagens e uma bela exibição dos modelos da Brown. Mesmo Rubinho saindo em oitavo as belas manobras, a ultrapassagem em um Alonso que errou de forma demasiada mostrou que a equipe continua em um ótimo momento. Outro que mostrou bastante competência foi Mark Webber demostrando sangue frio protagonizou junto com Hamilton uma boa disputa nas primeiras voltas com pista molhada e fez valer a lógica que nem todo campeão do mundo merece o titulo que tem.

A Ferrari mais uma vez foi traída pelos seu corpo técnico em 2 momentos. No primeiro ainda nos treinos de sábado se valendo do bom tempo de Massa e principalmente desdenhando do desempenhos dos outros competidores. Ninguém em sã consciência ainda mais numa F1 tão competitiva pode se dar ao luxo de deixar um piloto nos boxes faltando poucos minutos para acabar o treino, seria menos vergonhoso se ele tivesse perdido a chance de se classificar na pista disputando e não acompanhando tudo confortavelmente do seu monitor nos boxes. a segunda “cagada” foi em antecipar a troca de pneus de Kimi Räikkönen na hora da chuva, naquele momento a pista estava seca começando a molhar. Quem escolheu Pneus intermediários como Glock por exemplo se deu infinitamente melhor. Depois de tantos erros me vem uma pergunta na cabeça. Qual a contribuição de Michael Schumacher nesta atual temporada. Em todas as transmissões o mesmo se encontra em posição de destaque entre os diretores da Ferrari. Será que depois de tanta experiência e tantos títulos ele sugeriu ou melhor não percebeu os erros cometidos nesses 2 casos citados? Do que vale tantos títulos, poles, vitórias se nessas horas não faz valer seu nome e influência ? Ou ele é apenas uma peça decorativa para agradar patrocinador?

Foi bom ver a Williams fazendo belas corridas como nos anos de ouro de Senna, Prost e por que não Damon Hill? Uma equipe que tem tradição e um piloto que vem amadurecendo a cada prova. Nico Rosberg vem pilotando como gente grande e com certeza vai dar trabalho para a dupla de Brown nas próximas corridas. E a McLaren? Nova decepção junto com a Ferrari, estão fazendo feio nesta primeira fase da temporada. Heikki Kovalainen sequer completou a primeira volta do GP, Lewis Hamilton fez uma corrida comportada demais para quem mostrava tanta energia ano passado. Outro que não está nem ai para o mundo também é nosso amigo da Ferrari Kimi Räikkönen que com a bandeira vermelha e a corrida perdida entrou nos boxes e comia calmamente seu sorvete domando uma boa e gelada Coca cola. Nada mais justo depois de tantas lambanças da Ferrari.

Foi uma pena a direção da prova não ter dado continuidade a corrida depois de mais de 40 minutos parado, claro que como bom expectador quero ver é carro na pista, com chuva, sol e todas as adversidades possíveis. Mesmo não tendo condições de terminar a prova queria ter visto os pilotos correndo ao entardecer ao melhor estilo Lemans. Mais como diz Galvão Bueno “Fórmula 1 não tem farol!!!” temos que esperar até Singapura para ver um F1 andando a noite.

E para terminar uma curiosidade, a última corrida interrompida por uma bandeira vermelha por causa de um acidente foi no Canadá em 1997, com vitória de Schumacher com Giancarlo Fisichella em segundo.
Próxima corrida dia 17 de Abril em Xangai. Até lá 🙂
Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Bandeira Vermelha !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *