Bailey Cars revela mais detalhes do seu programa para 2012

2011_Le_Mans_BaileyLMP2

O construtor Bailey que está desenvolvendo um protótipo da classe LMP2 para disputar as 24 horas de Le Mans revelou mais detalhes do seu programa para o site endurance info. Acompanhe abaixo.

P. Qual o objetivo para 2012?
R. “Temos a intenção de disputar a Le Mans Series. Há naturalmente, a oportunidade de ver outras equipes para ajudar no desenvolvimento do Bailey LMP2. Queremos  usar a Le Mans Series para mostrar as habilidades do carro. “

P. Não vamos ver o carro antes da temporada de 2012?
R. O cronograma oficial é desconhecido para o próximo ano, mas queremos estar presentes na Le Mans Series desde a primeira rodada. A primeira corrida oficial do carro será em Le Castellet, na França no próximo ano. O carro agora vai passar por extensos testes na África do Sul.”

P. Quem cuida dos testes e desenvolvimento?
R. “Atualmente, dois pilotos estão testando o carro, Jaki Scheckter e George Fouché . Jaki é o sobrinho do ex-Campeão Mundial de F1 Jody Scheckter. George tem experiência no endurance com 14 participações, incluindo as 24 Horas de Le Mans com um melhor resultado como o quarto lugar. A apresentação da equipe será anunciada em breve. “

P. Alguma equipe mostrou interesse no carro?
R. “Sim , nós estamos em discussão com algumas mas não posso revelar nomes”.

P. Qual será o preço do Bailey LMP2?
R. O carro ainda está em desenvolvimento. Portanto é difícil dar um preço. A única certeza é que será a baixo do patamar estipulado pela ACO.

P. Quantos quilômetros já foram percorridos nos testes?
R. “Rodamos mais com um motor 2 litros. Queremos mudar para um Ford V8 de 5 litros mas não está licenciado. Existem várias possibilidades dos que já competiram em Le Mans.

P. O carro tem potencial?
R. “ Pelo que vimos nos testes confirma o bom potencial. Ainda há muito a ser feito no desenvolvimento, mas os primeiros sinais dão conta que nossa estreia na LMS será muito boa”
Published
7 anos ago
Categories
201224 Horas Le MansLMP2
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.