Augusto Farfus vence o FIA GT World Cup em Macau

 

(Foto: Divulgação)

O brasileiro Augusto Farfus venceu neste domingo, 18 o FIA FT World Cup em Macau. Farfus levou o BMW #42 do Team Schnitzer ao primeiro lugar, com uma diferença de 0,981 segundos para  o Mercedes #888 da equipe GruppeM Racing do piloto Maro Engel. Engel conseguiu o segundo lugar, depois que Raffaele Marciello bateu seu BMW na quinta volta, de um total de 18, ele acabou terminando na 9º colocação.

Esta foi a quarta vitória de Farfus no circuito, a primeira competindo com um GT. Na terceira posição a Mercedes #1 de Edoardo Mortara. O Porsche #912 da equipe Manthey pilotado por Earl Bamber, terminou em quarto.

Fechando os cinco primeiros, Robin Frijns com o Audi #66 do Team WRT Speedstar. Os estreantes de Macau Christopher Haase, Mathieu Jaminet e Dries Vanthoor terminaram em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente. O trio do Nissan GT-R NISMO GT3s, assim como o Craft-Bamboo Racing Porsche de Darryl O’Young, se envolveram em acidentes. Laurens Vanthoor não participou da prova, depois do seu acidente na corrida de qualificação.

“Essa é a principal corrida de GT do mundo, e fechamos o ano com chave de ouro. Tenho de agradecer a BMW por toda a força e confiança que me deram. É o titulo mais importante que se pode ter no GT sprint, isso é resultado de um trabalho em equipe, pois nos preparamos muito bem. Foi uma corrida difícil, porque a temperatura hoje subiu, a aderência da pista mudou, e o carro não estava tão equilibrado quanto ontem. Os pilotos atrás estavam rápidos, então não podia ter nenhum erro, mas consegui fazer uma boa largada e manter a posição até o fim, para comemorarmos essa vitória e o título”.

“Fiquei muito feliz também por ter sido um resultado especial para a despedida do Charly (Lamm), que é um grande amigo, e um profissional por quem tenho muita gratidão. Além disso, hoje faz exatamente 29 anos que comecei a correr, em 1990. Meu pai me deu uma moto e eu fiz minha primeira corrida, sem saber onde isso ia me levar. Agora, conquistei uma Copa do Mundo, e isso é muito especial e emocionante. Só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo nesta longa jornada”, comentou o brasileiro. 

Resultado da prova final em Macau:

1 – Augusto Farfus (BMW) – Schnitzer – 18 voltas
2 – Maro Engel (Mercedes) – GruppeM – 0″981

3 – Edoardo Mortara (Mercedes) – GruppeM – 1″823
4 – Earl Bamber (Porsche) – Manthey – 3″283
5 – Robin Frijns (Audi) – WRT – 4″549
6 – Christopher Haase (Audi) – Rutronik – 6″588
7 – Mathieu Jaminet (Porsche) – Craft Bamboo – 20″504
8 – Dries Vanthoor (Audi) – WRT – 21″449
9 – Raffaele Marciello (Mercedes) – GruppeM – 23″009
10 – Alexandre Imperatori (Nissan) – KCMG – 31″147
11 – Adderly Fong (Porsche) – Zun – 41″960
12 – Oliver Jarvis (Nissan) – KCMG – 43″391
13 – Tsugo Matsuda (Nissan) – KCMG – 1’03″531
14 – Darryl O’Young (Porsche) – Craft Bamboo – 1’08″268 
Não largou:
Laurens Vanthoor

Published
4 semanas ago
Categories
FIA GT World Cup
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *