Augusto Farfus larga na pole position nas 12 Horas de Bathurst

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Depois de correr as 24 Horas de Daytona, no último fim de semana nos Estados Unidos, Augusto Farfus seguiu direto para a Austrália, onde compete pela primeira vez na famosa prova de 12 Horas de Bathurst neste fim de semana. E a estreia começou da melhor forma possível, com o trio formado por Farfus, Marco Wittmann e Chaz Mostert garantindo a pole position para a prova de longa duração.

Correndo pelo Team Schnitzer e a bordo da BMW M6 GT3 #43, Farfus está confiante na busca por um bom resultado. O piloto também destacou as características peculiaridades e desafiadoras do circuito de Mount Panorama, um dos mais técnicos do automobilismo mundial.

“Essa tem sido uma experiência incrível. Bathurst é uma das pistas mais impressionantes onde já estive, realmente é um desafio muito grande, uma mistura de Macau com Nürburgring, e o carro vem se comportando muito bem. Estávamos rápidos em todos os treinos e o Chaz fez um grande trabalho na classificação. Largar na frente é sempre muito bom, mas ainda temos 12 horas de corrida e muito trabalho pela frente, mas com certeza o nosso objetivo é buscar a vitória. O evento é sensacional, com um grande público, então estou animado para a prova”. Comentou. 

Após um ótimo desempenho nos treinos, onde ficaram no top-3 em todas as sessões, Mostert fez o 2º melhor tempo na primeira parte da classificação da categoria Classe A. Depois, no “Shootout”, quando apenas os 10 melhores foram à pista novamente, e o piloto local marcou a melhor volta em 2min01s934 e assegurou a posição de honra para a largada. As 12 Horas de Bathurst tem início às 5h45 de domingo, no horário local na Austrália. Os fãs brasileiros podem acompanhar a transmissão da prova ao vivo, a partir das 16:45 deste sábado (03/02), através do site www.farfus.com, acessando a aba “Live Races”.

 

 

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *